O Rock in Rio está cheio de novidades para 2018

11 de setembro de 2017

O Rock in Rio está cheio de novidades para 2018

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para os dias 23, 24, 29 e 30 de junho 2018 e tem como missão transformar, uma vez mais, o Parque da Bela Vista num gigante palco de experiências, com uma programação surpreendente que combina o melhor do entretenimento.

Além de novas datas, a organização revela que o evento terá, na sua próxima edição, mais horas de entretenimento diário e novos espaços, com novos conteúdos. “Não só estamos de regresso a Lisboa para mais uma grande edição do Rock in Rio, como estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal, investindo em novos formatos de entretenimento que vão ao encontro daquilo que são as áreas de interesse do nosso público”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Além dos dois grandes palcos do festival e da Eletrónica, em junho de 2018, a Cidade do Rock vai, assim, apresentar-se com muitas novidades, entre as quais o Pop District:

Neste novo quarteirão da Cidade do Rock, com uma cenografia inédita, o público vai poder celebrar a cultura pop e os seus principais ícones. O ambiente deste espaço vai, por certo, contagiar todo o recinto mas será aqui que o público vai poder encontrar atrações como: games, dos mais modernos a ícones do passado; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas, como representações de musicais e de super-heróis, exposições de pop art, referências icónicas do cinema, havendo até espaço para cosplay e muito mais.

Digital Stage

Falar em “tendências” e não pensar em “digital”, nos dias de hoje é quase impossível. Nesse sentido, o Rock in Rio-Lisboa 2018 vai contar com um novo palco, cuja missão é transpor ícones do mundo online para o ambiente offline.

Ao longo dos quatro dias do evento, o Digital Stage vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, temporariamente, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com a sua audiência. Fenómenos que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs no mundo inteiro. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema, e outras performances sempre ligadas aos sucessos online.

Rock Street África

A Rock Street é já um sucesso consolidado junto dos visitantes da Cidade do Rock, que a cada edição encontram nesta rua manifestações artísticas e performances ímpares, além de se apresentar como um espaço privilegiado de festa onde o público se sente ainda mais envolvido, podendo interagir com o espetáculo e os próprios artistas.

Depois do sucesso da edição 2016, em que o ritmo brasileiro contagiou o público português, a inspiração para a Rock Street 2018 chega do continente africano –inspiração de todos os ritmos e estilos musicais, incluindo o rock e o pop.

Gourmet Square

A restauração tem vindo a ser uma aposta do Rock in Rio ao longo das últimas edições. Em 2016, a organização do evento reforçou a oferta nesta área com a introdução de um novo conceito no recinto – cozinha de autor. Para 2018, o Rock in Rio vai mais além e prepara uma nova praça de alimentação que permitirá maior conforto aos seus visitantes, disponibilizando cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 food corners, em espaço exclusivo e de acesso controlado.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.