Na passerelle da nossa cidade desfilam esta semana histórias de marcas cuja estratégia de comunicação e corporativa aposta no território da moda para reforçar valores de posicionamento e integração.
Com a recente edição da Moda Lisboa como pano de fundo, fomos perceber por que a moda e o design é cada vez mais um investimento para as marcas de setores tão diferentes como a tecnologia, bebidas e decoração. A nossa reportagem segue esta tendência através dos casos da Samsung, da Heineken e do fabricante de alcatifas dinamarquês Ege.
Considerada a verdadeira marca de luxo espanhola, reconhecida internacional pela qualidade e criatividade das suas peças em pele, a Loewe é uma marca que leva os seus valores a uma diversidade de produtos como é o caso da perfumaria. O Imagens de Marca viajou para Madrid para conhecer um pouco da história e a estratégia da marca para o segmento da perfumaria.
Também a Volkswagen Autoeuropa decidiu investir na moda corporativa, modernizando a linha de fardas dos colaboradores da fábrica, padronizando-as a todas as áreas de produção. A marca pretende, desta forma, fazer com que as novas fardas reflitam de forma mais evidente os seus valores entre os colaboradores, assim como realçar a sua presença e imagem a nível interno. O Imagens de Marca quis conhecer esta nova moda corporativa, perceber como foram desenvolvidas as fardas e o que esta mudança traz à empresa.
Pelo meio, temos a nossa rubrica “O Valor da Marca” em parceria com a Centromarca, na edição deste mês vamos falar da importância de se proteger a marca, sendo curiosamente, o mundo da moda um dos mais afetados pela contrafação, sobretudo ao nível das grandes marcas de luxo internacionais. Uma reportagem que irá mostrar o que fazer para evitar a cópia ou a falsificação, e dar exemplos de marcas cuja proteção foi o fator determinante para a sua afirmação e sucesso no mercado ao longo dos tempos.
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