Marcar para estar na moda

15 de Março de 2014 em Na íntegra

Marcar para estar na moda

Na passerelle da nossa cidade desfilam esta semana histórias de marcas cuja estratégia de comunicação e corporativa aposta no território da moda para reforçar valores de posicionamento e integração.

Com a recente edição da Moda Lisboa como pano de fundo, fomos perceber por que a moda e o design é cada vez mais um investimento para as marcas de setores tão diferentes como a tecnologia, bebidas e decoração. A nossa reportagem segue esta tendência através dos casos da Samsung, da Heineken e do fabricante de alcatifas dinamarquês Ege.

Considerada a verdadeira marca de luxo espanhola, reconhecida internacional pela qualidade e criatividade das suas peças em pele, a Loewe é uma marca que leva os seus valores a uma diversidade de produtos como é o caso da perfumaria. O Imagens de Marca viajou para Madrid para conhecer um pouco da história e a estratégia da marca para o segmento da perfumaria.

Também a Volkswagen Autoeuropa decidiu investir na moda corporativa, modernizando a linha de fardas dos colaboradores da fábrica, padronizando-as a todas as áreas de produção. A marca pretende, desta forma, fazer com que as novas fardas reflitam de forma mais evidente os seus valores entre os colaboradores, assim como realçar a sua presença e imagem a nível interno. O Imagens de Marca quis conhecer esta nova moda corporativa, perceber como foram desenvolvidas as fardas e o que esta mudança traz à empresa.

Pelo meio, temos a nossa rubrica “O Valor da Marca” em parceria com a Centromarca, na edição deste mês vamos falar da importância de se proteger a marca, sendo curiosamente, o mundo da moda um dos mais afetados pela contrafação, sobretudo ao nível das grandes marcas de luxo internacionais. Uma reportagem que irá mostrar o que fazer para evitar a cópia ou a falsificação, e dar exemplos de marcas cuja proteção foi o fator determinante para a sua afirmação e sucesso no mercado ao longo dos tempos.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/na-integra-tv/marcar-para-estar-na-moda/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.