Já com um pé no mês de agosto, considerada a época alta nas férias dos portugueses, olhamos também para o sol e a praia como um convite a estilos de vida mais saudáveis. Naquela que é a última, de uma série de emissões especiais, o Imagens de Marca dedicou um programa à Saúde e Bem-Estar, uma tendência de consumo e comunicação, que hoje é transversal a praticamente todos os setores de negócio.
Cresce o mercado dos produtos mais naturais no segmento alimentar e na cosmética, multiplicam-se no turismo os serviços que ajudam a proporcionar o bem-estar físico e psicológico com a introdução de inovação na oferta de SPA e de programas de Running, e aumenta a preocupação em reforçar a ligação entre as indústrias da criatividade e da saúde. Reflexo disso mesmo, é a notoriedade que o evento “Lions Health” tem vindo a conquistar no Cannes Lions. São novas visões sobre esta tendência que procurámos cruzar em várias reportagens dentro e fora do país.
Começámos pelo mercado da cosmética, viajando até Bordéus para conhecer as Nascentes da marca Caudalie cujo sucesso tem vindo a ser construído com base nas propriedades naturais da videira, sendo hoje uma referência no tratamento anti envelhecimento. Deixámo-nos envolver pela riqueza dos produtos tradicionais portugueses reinventados em inovadores produtos de SPA, criados pelos Hotéis Real, e acertámos o passo com a moda da corrida numa oferta diferenciadora do hotel Ozadi no Algarve. Falámos também com as agências mais premiadas no Cannes Lions sobre os desafios de comunicar a “Saúde e o Bem-Estar” e fomos descobrir como as marcas Brio, Go Natural e a Iswari estão a inovar e a crescer neste segmento.
Agradecimento: imagens cedidas pela agência Les Films du Verseau (reportagem Caudalie)
Comentários (0)