31 de março de 2015

I´M Travelling

Com a chegada da Páscoa a perspetivar bons resultados, e depois de conhecidos os dados do setor em 2014, ano de todos os recordes, o Imagens de Marca dedicou uma emissão especial ao turismo.

Em 2014, o turismo português consolida, assim, a trajetória positiva que tem vindo a registar em todos os principais indicadores, reforçando o seu crescimento consecutivo ao longo dos últimos anos. Com um aumento no número de hóspedes, dormidas e proveitos, o turismo nacional tem vindo a conquistar quota no competitivo mercado turístico registando um crescimento das receitas de 12,4%. Números que fazem parte da estratégia do Turismo de Portugal que, cada vez mais, tem investido em dar a conhecer Portugal aos meios de comunicação sociais e órgãos internacionais.

É precisamente através do olhar de jornalistas que viajámos até ao Alentejo para dar a conhecer o segredo do sucesso da estratégia desta região. Destacada pelo seu cante tradicional como Património Imaterial e considerada um dos destinos a visitar em 2015 pelo New York Times são muitas as razões que nos levam a viajar pelas planícies alentejanas. Com o USA Today a eleger o Alentejo como a “melhor região vinícola do mundo” fomos até Reguengos de Monsaraz, cidade europeia do vinho em 2015, para conhecer a estratégia da CARMIM, a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, distinguida pelos vinhos, azeites e aposta no enoturismo.

De terras alentejanas, fomos até ao centro do país para dar a conhecer aquela que é a nova marca Turismo do Centro. A região turística é uma das maiores do país mas os números de dormidas e o tempo médio de permanência são relativamente pequenos. Para aproveitar os bons resultados verificados a nível nacional a marca apresentou uma nova imagem e estabeleceu um novo posicionamento. A nova marca Turismo do Centro foi desenvolvida pela Ivity, agência que deu forma a uma marca que acima de tudo quer comunicar diversidade. Registou o maior número de dormidas de estrangeiros no país e foi também a região que se posicionou em 1º lugar, para o mercado interno, com cerca de 4 milhões de dormidas.

O Algarve continua a distinguir-se pelos 200 km de costa e mais de 130 praias, mas é na hotelaria que continua a conquistar prémios, todos os anos, nomeadamente nos World Travel Awards. Fomos conhecer o premiado Vilalara Thalassa Resort, no Algarve, que se juntou ao Longevity Welness Worldwide para criar aquele que dizem ser um conceito integrado e único no mundo de Thalassa, Spa, Wellness e Anti-Ageing. Um investimento em inovação para continuar

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Imagens de Marca

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