Na emissão desta semana falamos do conceito de luxo, que assume as mais diversas definições nas estratégias e visões de diferentes marcas. É caso para dizer: que nos damos ao luxo de explorar o tema de várias formas.
Ligado à ideia de exclusividade, tradição e desejo de diferenciação, o luxo é o posicionamento assumido há mais de 180 anos pela Guerlain. A marca francesa de perfumes abriu as portas da sua Maison em Paris, ao Imagens de Marca, para uma conversa em exclusivo com o seu Presidente geral. Uma entrevista para falar da atual estratégia de negócio e das fragrâncias e produtos inovadores que estão a ser pensados para manter a marca como uma referência mundial no mundo da cosmética.
Em tempo de crise há marcas que apostam no segmento do luxo para crescer, este é o caso do Grupo Vila Galé, que inaugurou recentemente o seu primeiro hotel de 5 estrelas em Lisboa. Com um investimento de 10 milhões de euros, este espaço caracteriza-se também por ser um hino à poesia, tema que inspira todo o conceito do hotel que promete destacar-se dentro da oferta hoteleira nacional.
Se para uns, o luxo pode ser material, para outros o luxo pode passar pelo simples facto de se ter saúde e bem-estar. Uma visão adotada pela marca Longevity considerada em 2013 um dos melhores Medical Spa do mundo. O Imagens de Marca foi conhecer de perto a sua abordagem pioneira, que promete uma experiência única em todas as dimensões do ser humano. Uma reportagem que nos revela também o crescente peso do turismo de saúde, que começa a ter uma oferta mais especializada no mercado português.
Nesta emissão damo-nos ainda ao luxo de estrear uma nova rubrica, Angola Marca, é um espaço totalmente dedicado ao mercado angolano. Estreamos com uma marca angolana de grande consumo que hoje pode dar-se ao luxo de ser também conhecida nos mercados internacionais. A Blue foi a primeira marca angolana a ser exportada e está a reforçar o investimento no mercado moçambicano. A marca de refrigerantes aposta numa celebridade local como embaixadora de toda a comunicação e lançou recentemente uma grande campanha de outdoors, cuja produção foi acompanhada pela nossa equipa. Uma viagem aos bastidores, que é também, um luxo!
Comentários (0)