Há quem se dê ao luxo…

11 de Janeiro de 2014 em Na íntegra

Há quem se dê ao luxo…

Na emissão desta semana falamos do conceito de luxo, que assume as mais diversas definições nas estratégias e visões de diferentes marcas. É caso para dizer: que nos damos ao luxo de explorar o tema de várias formas.

Ligado à ideia de exclusividade, tradição e desejo de diferenciação, o luxo é o posicionamento assumido há mais de 180 anos pela Guerlain. A marca francesa de perfumes abriu as portas da sua Maison em Paris, ao Imagens de Marca, para uma conversa em exclusivo com o seu Presidente geral. Uma entrevista para falar da atual estratégia de negócio e das fragrâncias e produtos inovadores que estão a ser pensados para manter a marca como uma referência mundial no mundo da cosmética.

Em tempo de crise há marcas que apostam no segmento do luxo para crescer, este é o caso do Grupo Vila Galé, que inaugurou recentemente o seu primeiro hotel de 5 estrelas em Lisboa. Com um investimento de 10 milhões de euros, este espaço caracteriza-se também por ser um hino à poesia, tema que inspira todo o conceito do hotel que promete destacar-se dentro da oferta hoteleira nacional.

Se para uns, o luxo pode ser material, para outros o luxo pode passar pelo simples facto de se ter saúde e bem-estar. Uma visão adotada pela marca Longevity considerada em 2013 um dos melhores Medical Spa do mundo. O Imagens de Marca foi conhecer de perto a sua abordagem pioneira, que promete uma experiência única em todas as dimensões do ser humano. Uma reportagem que nos revela também o crescente peso do turismo de saúde, que começa a ter uma oferta mais especializada no mercado português.

Nesta emissão damo-nos ainda ao luxo de estrear uma nova rubrica, Angola Marca, é um espaço totalmente dedicado ao mercado angolano. Estreamos com uma marca angolana de grande consumo que hoje pode dar-se ao luxo de ser também conhecida nos mercados internacionais. A Blue foi a primeira marca angolana a ser exportada e está a reforçar o investimento no mercado moçambicano. A marca de refrigerantes aposta numa celebridade local como embaixadora de toda a comunicação e lançou recentemente uma grande campanha de outdoors, cuja produção foi acompanhada pela nossa equipa. Uma viagem aos bastidores, que é também, um luxo!

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/na-integra-tv/ha-quem-se-de-ao-luxo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.