4 de janeiro de 2014

As novas tendências de 2014

Ano Novo, Vida Nova”, a expressão não é de hoje mas o seu significado é sempre atual.

Não importa em que mercado ou indústria se está, quando o objetivo envolve as necessidades, os desejos e as expetativas de consumo, a chegada de um novo ano é também o momento em que todas as marcas querem saber quais os novos caminhos e tendências a seguir. São vários os estudos divulgados que se debruçam sobre o tema e o Imagens de Marca foi ouvir algumas destas tendências, observadas em diferentes áreas.

Com a JWT identificámos as 10 tendências que vão marcar o consumo em 2014, e revelamos também quais os fatores que segundo a Havas Worldwide serão decisivos para o sucesso das marcas nos próximos 12 meses.

E se o comportamento do consumidor se está a alterar, levando as marcas a seguir novas tendências e abordagens ao mercado, também o negócio das agências de comunicação encontram novos modelos e formas de trabalho.

O que poderá mudar no universo das agências de criatividade e de meios, perante as novas tendências de consumo e de investimento por parte das marcas? A resposta está a ser dada por algumas agências portuguesas que já seguem tendências internacionais criando novas oportunidades de negócio.

Mas no meio destas transformações que o futuro anuncia, uma coisa parece hoje mais certa que nunca. As novas tecnologias estão já enraizadas no mundo global e o mobile parece estar a assumir-se como o ecrã principal para os consumidores. É uma tendência de 2014, apontada por vários especialistas internacionais.

É também sobre plataformas digitais que se vai debruçar a rubrica How To. Neste caso, Susana Costa e Silva vai explicar: Como podem as pequenas empresas usar o Marketing Digital?

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.