14 de junho de 2012

Grécia – que Imagem?

Pode a perceção e a imagem de um país estar relacionada com o seu desempenho económico? Alguns especialistas acreditam que sim. Afirmam que a crise que se abate sobre a europa e a Grécia em particular vieram destabilizar a imagem de um país que é o berço da democracia e dos jogos olímpicos.

Entrou na União Europeia em 1981 e em 2001 aderiu ao Euro. Foi no início do século XXI que a Grécia viveu novamente épocas áureas. Em 2004 atingiu o apogeu da sua notoriedade: organizou os Jogos Olímpicos e foi campeã europeia de futebol. O país estava a crescer economicamente e ganhava cada vez mais notoriedade. Mas a crise abateu-se e hoje a Grécia é um país à beira da falência e com uma situação política muito instável.

Há um caminho a percorrer para recuperar uma imagem que é percecionada de forma diferente em cada país. Mas basta uma eficaz estratégia de comunicação e de branding para recuperar o país ou será necessário toda uma revolução interna para a Grécia reconquistar a sua credibilidade? Uma pergunta à qual vamos dar resposta.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Repórter de imagem: Patrique Almeida; Editor: Rui Rodrigues

Comentários (2)

  1. Adoro essa doll Sam, mas acho que o calende1rio te1 muito sieplms. BC ultimamente ne3o tem me agradado muito ..haha! Beijos e bom dezembro ;D

    por: Rawan,
  2. Rayher valuable message

    hpixel

    por: icons designs,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.