Grécia – que Imagem?

14 de Junho de 2012 em Peças,SIC Notícias

Grécia – que Imagem?

Pode a perceção e a imagem de um país estar relacionada com o seu desempenho económico? Alguns especialistas acreditam que sim. Afirmam que a crise que se abate sobre a europa e a Grécia em particular vieram destabilizar a imagem de um país que é o berço da democracia e dos jogos olímpicos.

Entrou na União Europeia em 1981 e em 2001 aderiu ao Euro. Foi no início do século XXI que a Grécia viveu novamente épocas áureas. Em 2004 atingiu o apogeu da sua notoriedade: organizou os Jogos Olímpicos e foi campeã europeia de futebol. O país estava a crescer economicamente e ganhava cada vez mais notoriedade. Mas a crise abateu-se e hoje a Grécia é um país à beira da falência e com uma situação política muito instável.

Há um caminho a percorrer para recuperar uma imagem que é percecionada de forma diferente em cada país. Mas basta uma eficaz estratégia de comunicação e de branding para recuperar o país ou será necessário toda uma revolução interna para a Grécia reconquistar a sua credibilidade? Uma pergunta à qual vamos dar resposta.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/grecia-que-imagem/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.