Tal como noutros setores, também o do vinho do Porto tem grandes desafios pela frente. Sem grandes orçamentos para competir com outras categorias de bebidas, como o uísque ou a vodka, tem que continuar a encontrar novos consumidores e novos momentos de consumo.
Mais do que estar na moda há que ser relevante em diferentes momentos de consumo. Essa é a visão do IVDP, que este ano aposta numa ação de formação junto da hotelaria para que o vinho do Porto seja mais conhecido à mesa, aproveitando o crescimento turístico na região do Porto.
É também esta a visão de um dos maiores produtores da região, a Symington Family Estates, reconhecida pelas suas principais marcas (Dow’s, Warre’s, Cockburn’s e Graham’s), mas também pelo posicionamento premium das suas insígnias. É com vinhos superiores e com marcas fortes que o grupo acredita ser possível crescer, em especial em mercados que procuram produtos de luxo e onde o fantasma da crise ainda não chegou.
Ns últimos meses esteve a afinar o posicionamento das suas marcas e a preparar-se para inaugurar um projeto novo em Vila Nova de Gaia, para associar a gastronomia aos seus vinhos e projetar as suas marcas junto do crescente número de turistas na região do Porto e Douro.
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