Desafios do Vinho do Porto.

19 de Março de 2012 em Emissões,Peças,SIC Notícias

Desafios do Vinho do Porto.

Tal como noutros setores, também o do vinho do Porto tem grandes desafios pela frente. Sem grandes orçamentos para competir com outras categorias de bebidas, como o uísque ou a vodka, tem que continuar a encontrar novos consumidores e novos momentos de consumo.

Mais do que estar na moda há que ser relevante em diferentes momentos de consumo. Essa é a visão do IVDP, que este ano aposta numa ação de formação junto da hotelaria para que o vinho do Porto seja mais conhecido à mesa, aproveitando o crescimento turístico na região do Porto.

É também esta a visão de um dos maiores produtores da região, a Symington Family Estates, reconhecida pelas suas principais marcas (Dow’s, Warre’s, Cockburn’s e Graham’s), mas também pelo posicionamento premium das suas insígnias. É com vinhos superiores e com marcas fortes que o grupo acredita ser possível crescer, em especial em mercados que procuram produtos de luxo e onde o fantasma da crise ainda não chegou.

Ns últimos meses esteve a afinar o posicionamento das suas marcas e a preparar-se para inaugurar um projeto novo em Vila Nova de Gaia, para associar a gastronomia aos seus vinhos e projetar as suas marcas junto do crescente número de turistas na região do Porto e Douro.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/desafios-do-vinho-do-porto/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.