D&G defende valores da “família tradicional”

18 de março de 2015

D&G defende valores da “família tradicional”

O mundo das marcas acordou hoje com a notícia de que a associação italiana de defesa da igualdade de género e orientação sexual, LGBT Arcigay reagiu às declarações dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana em defesa da designada “família tradicional”. De acordo com a Exame Brasil, os responsáveis da D&G referem que as “crianças nascidas de barrigas de aluguer são sintéticas e, por isso, não correspondem aos valores da sociedade italiana”. Quem também saiu em defesa dos direitos foi a Starbucks. O Adnews Brasil refere que a marca lançou uma ação nos Estados Unidos que incita à discussão racial. “Race Together” é a nova campanha da empresa que procura aumentar a consciencialização sobre a desigualdade e o racismo entre os americanos.

A apostar na relação com os consumidores está a Adidas. A marca, refere o Marketing Direto, vai investir na tecnologia NFC (Near Field Communications) na nova linha de produtos, tais como calçado, vestuário e restantes produtos desportivos. O objetivo da marca é criar mais de mil milhões de pontos de contacto entre os consumidores para depois poder utilizá-los mais tarde. A investir na tecnologia está também a Nintendo. A Exame Brasil refere que a marca quer levar o jogo Super Mário até aos smartphones, com o objetivo de atender aos pedidos dos investidores que querem impulsionar as receitas. A Nintendo já teria alertado para o facto do lucro operacional anual ter caído para metade, devido ao decréscimo nas vendas de consolas, o que fez idealizar uma parceria com a empresa de jogos online DeNA para desenvolver e operar aplicações de jogos.

Portugal foi o país da União Europeia em que a venda de carros mais cresceu. De acordo com o jornal Público, o mercado português cresceu cinco vezes mais do que a média da Europa, segundo os dados divulgados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis. Em Portugal, foram vendidos cerca de 14 mil ligeiros de passageiros, o que significa uma subida de 35,6%. Portugal mantém a liderança também quando se fazem as contas ao total dos dois primeiros meses do ano. Para este período, a subida foi de 32% no caso português e de 7% na média da União, que foi impulsionada pelo desempenho positivo do setor nas grandes economias europeias.

Há dois hotéis de luxo que vão voltar a fazer furor na região do Douro. Quem o diz é o Dinheiro Vivo que refere que o Douro River Hotel e o Aquapura Douro Valley vão reabrir com nova gestão, um em maio e outro em julho, em Lamego, depois de obras de remodelação e de ultrapassarem processos de insolvência. Segundo o jornal, os hotéis instalados junto ao rio Douro irão abrir durante a época alta com o objetivo de conquistar os turistas nacionais e internacionais.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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