A Opel vai apresentar o modelo Ampera-e no Salão de Paris, no próximo dia 1 de outubro. A marca alemã revelará uma tecnologia pioneira de baterias que resulta em superior autonomia.
«O Ampera-e torna a mobilidade elétrica plenamente viável numa utilização diária, com tecnologia que está pronta para o futuro», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O nosso modelo elétrico faz uma demonstração cabal de como a sustentabilidade e o prazer de condução conseguem coexistir», completa o responsável.
Segundo a marca automóvel o novo carro elétrico tem uma aceleração de zero a 50 km/h em 3,2 segundos e recuperação de 80 a 120 km/h em apenas 4,5 segundos. Um desempenho que coloca o Ampera-e no mesmo patamar de performance dos modelos desportivos da Opel com o selo OPC (Opel Performance Center).
O Ampera-e não terá dificuldades em manter velocidades de cruzeiro até 150 km/h. Ao mesmo tempo, oferecerá uma autonomia significativamente alargada face à maior parte dos outros automóveis elétricos. O módulo da bateria está instalado num plano inferior, sob o piso do habitáculo. A localização cuidadosamente estudada da bateria abre espaço a um grande habitáculo que oferece cinco lugares confortáveis e bagageira com capacidade comparável à de um modelo da classe dos familiares compactos.
O novo Opel elétrico estará equipado com a mais recente geração IntelliLink de infoentretenimento da Opel, bem como com o sistema de assistência em viagem e em emergência Opel OnStar. O OnStar integra igualmente um potente ‘hotspot’ Wi-Fi que pode ligar até sete dispositivos móveis à Internet. A compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto permite integrar uma série de funções e aplicações no IntelliLink do Ampera-e. O ‘hotspot’, por seu lado, faculta, entre outros, o download de música e de filmes.
Como teaser a Opel lançou um vídeo em que mostra o seu novo carro elétrico num Drag Challenge de 30 metros.
Comentários (0)