O Super Bowl vai ter lugar no domingo, dia 7 de fevereiro na Califórnia. É o maior evento desportivo dos Estados Unidos da América, mas o jogo, que é a Final da NFL (National Football League), é também muito aguardado pelos marketeers, publicitários e público em geral.
Isto porque o intervalo é considerado o espaço publicitário mais caro da televisão norte-americana.
Para termos a ideia do valor de anunciar no intervalo do Super Bowl, segundo a CNBC, um anúncio de 30 segundos pode custar cerca de 5 milhões de dólares, isto só a compra do espaço. Segundo a mesma fonte, uma campanha para o Super Bowl, incluindo a sua produção, comunicação e todos os fatores que podem transformar um anúncio numa campanha de sucesso do Super Bowl podem ascender aos 30 milhões de dólares.
Sem divulgar valores, a LG estreia-se este ano no Super Bowl com uma equipa de peso: Liam Neeson é o protagonista e mostra a tecnologia TV LG numa campanha que contou com Ridley Scott como produtor executivo e Jake Scott (filho de Ridley Scott) como realizador.
O anúncio pretende mostrar o compromisso da LG em disponibilizar aos consumidores de hoje, a televisão do futuro.
“É um filme dinâmico,” afirma o produtor do anúncio Sir Ridley Scott. “É sobre a corrida para estar na vanguarda da inovação e ser capaz de criar a tecnologia de amanhã.”
“O objetivo foi criar um mundo nunca antes visto ou um mundo que é específico e único para o OLED,” afirma Jake Scott, realizador do anúncio da LG.
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