A marca Dove é conhecida pelas suas campanhas publicitárias em que promove a beleza real das mulheres. A campanha “Beauty Sketches”, por exemplo, tornou-se um autêntico viral, e, seguindo o conceito desta vaga de comunicação, a marca de produtos de higiene pessoal decidiu criar uma nova curta-metragem, em que tenta perceber como é que as redes sociais estão a mudar a perceção da beleza.
O vídeo, intitulado “Selfie” e que será apresentado no festival de cinema Sundance, dá destaque à história de várias mães e filhas, que tiram um conjunto de “selfies” para refletir sobre as suas maiores inseguranças em relação ao seu físico.
Segundo o Marketing Directo, por detrás desta curta-metragem está um estudo realizado recentemente pela Dove, que concluiu que 63% das mulheres considera as redes sociais como uma plataforma mais influenciadora na perceção da beleza do que, por exemplo, os artigos escritos, a música ou o cinema.
O filme, dirigido por Cynthia Wade e produzido por Sharon Liese, pretender mostrar às mulheres de que é necessário focarem-se noutro tipo de beleza para além daquele que é mostrado pelas revistas carregadas de Photoshop ou pelos filmes manipulados.
Estaremos perante um novo êxito da Dove?
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