Dove une-se à febre dos “selfies”

21 de Janeiro de 2014 em Radar

Dove une-se à febre dos “selfies”

A marca Dove é conhecida pelas suas campanhas publicitárias em que promove a beleza real das mulheres. A campanha “Beauty Sketches [1]”, por exemplo, tornou-se um autêntico viral, e, seguindo o conceito desta vaga de comunicação, a marca de produtos de higiene pessoal decidiu criar uma nova curta-metragem, em que tenta perceber como é que as redes sociais estão a mudar a perceção da beleza.

O vídeo, intitulado “Selfie” e que será apresentado no festival de cinema Sundance, dá destaque à história de várias mães e filhas, que tiram um conjunto de “selfies” para refletir sobre as suas maiores inseguranças em relação ao seu físico.

Segundo o Marketing Directo, por detrás desta curta-metragem está um estudo realizado recentemente pela Dove, que concluiu que 63% das mulheres considera as redes sociais como uma plataforma mais influenciadora  na perceção da beleza do que, por exemplo, os artigos escritos, a música ou o cinema.

O filme, dirigido por Cynthia Wade e produzido por Sharon Liese, pretender mostrar às mulheres de que é necessário focarem-se noutro tipo de beleza para além daquele que é mostrado pelas revistas carregadas de Photoshop ou pelos filmes manipulados.

Estaremos perante um novo êxito da Dove?

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/radar/dove-une-se-a-febre-dos-selfies/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.