Não eram apenas os fãs da NFL que aguardavam ansiosamente pelo Super Bowl, o maior evento desportivo dos Estados Unidos era também muito aguardado pelos publicitários e marketeers. O intervalo deste evento é considerado o espaço publicitário mais caro da televisão norte-americana e do mundo.
A 50º edição da final da National Football League decorreu ontem e como manda a tradição as marcas decoraram o intervalo do evento com os seus anúncios milionários.
Segundo a CNBC, um anúncio de 30 segundos pode custar cerca de 5 milhões de dólares. A mesma fonte acrescenta que uma campanha para o Super Bowl, incluindo a sua produção, comunicação e todos os fatores que podem transformar um anúncio numa campanha de sucesso do Super Bowl podem ascender aos 30 milhões de dólares. Sendo assim, portanto, um espaço reservado apenas a algumas multinacionais.
Tal como em anos anteriores o Imagens de Marca faz um resumo do que foi emitido neste espaço publicitário e baseado no AdMeter realizado pelo jornal USA Today trazemos-lhe o ranking de popularidade daqueles anúncios que foram “os vencedores” da 50ª edição do Super Bowl.
Este ano foi o anúncio First Date da Hyundai que conquistou o título de anúncio mais popular. Este spot conta a história de um encontro romântico entre dois jovens apaixonado que é acompanhado bem de perto pelo pai da rapariga, tudo graças à tecnologia “Car Finder” da Hyundai.
O anúncio que menos agradou o público do Super Bowl deste ano foi o anúncio “Jublia” da Valeant Pharmaceuticals. O anúncio ficou no 63º lugar do ranking.
Veja em baixo a lista completa:
2 - Heinz: Wiener Stampede
3 - Doritos: Ultrasound
4 - Doritos: Doritos Dogs
5 - Hyundai: Ryanville
6 - Hyundai: The Chase
7 - Honda: A New Truck to Love
8 - Audi: Commander
9 - Budweiser: Simply Put
10 - Toyota: The Longest Chase
11 - Universal: The Secret Life of Pets
12 - NFL: Super Bowl Babies Choir (featuring Seal)
13 - Jeep: Portraits
14 - Amazon Echo: Baldwin Bowl
15 - Kia: Walken Closet
16 – Snickers: Marilyn
17 - Avocados From Mexico: Avocados in Space
18 - Marmot: Love the Outside
19 - Coca-Cola: A Mini Marvel (Hulk vs. Ant-Man)
20 - Colgate: Save Water
21 - Bud Light: The Bud Light Party
22 - T-Mobile: Drop The Balls
23 - No More: Text Talk
24 - Jeep: 4x4ever
25 - Skittles: Portrait
26 - Disney: The Jungle Book
27 - Universal: Jason Bourne
28 - Budweiser: Not Backing Down
29 - Apartments.com: Moving Day
30 - Buick: Wedding
31 - Pepsi: Joy of Pepsi
32 - TurboTax: Never a Sellout
33 - Death Wish Coffee: Storm’s a-Brewin’
34 - Mini: Defy Labels
35 - T-Mobile: Restricted Bling
36 - LG: The Man From The Future
37 - 20th Century Fox: Independence Day: Resurgence
38 - Advil: Distant Memory
39 - WeatherTech: Resources
40 - Wix.com: Start Stunning
41 - Shock Top: Unfiltered Talk
42 - 20th Century Fox: X-Men: Apocalypse
43 - Pokémon: Train On
44 - Schick: Robot Razors
45 - Taco Bell: Bigger Than Futbol
46 - Fitbit: Dualities
47 - Acura: What He Said
48 - PayPal: There’s a New Money in Town
49 - AXE: Find Your Magic
50 - Dollar Shave Club: Zeke
51 - Quicken Loans: What We Were Thinking
52 - Butterfinger: Bolder than Bold
53 - SunTrust: Hold Your Breath
54 - Michelob ULTRA: Breathe
55 - Mountain Dew Kickstart: Puppymonkeybaby
56 - Paramount: Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows
57 - Mobile Strike: Mobile Strike
58 - Squarespace: Successes
59 - SoFi: Great Loans for Great People
60 - Envy: Envy
61 - Persil ProClean: The Professional
62 - Valeant: Xifaxan
63 - Valeant: Jublia
Comentários (0)