Pelo terceiro ano consecutivo, a agência Saatchi & Saatchi de Itália desenvolveu uma campanha para a associação CoorDown por ocasião do Dia Mundial da Síndrome de Down, que será celebrado no próximo dia 21 de Março.
O tema escolhido este ano é o direito à felicidade e ao bem-estar das pessoas que sofrem esta doença. O objetivo é promover a cultura da diversidade e uma verdadeira integração destes cidadãos na sociedade, especialmente no contexto escolar e profissional.
A campanha deste ano teve como ponto de partida um e-mail recentemente enviado por uma mãe grávida, à espera de um filho com Síndrome de Down, para a associação Coor Down. O e-mail é apenas um dos vários que esta entidade recebe diariamente, mas o apelo, neste caso, acabou por ser particularmente tocante: “Que tipo de vida o meu filho irá ter?”
Para responder a esta mãe, e em simultâneo a muitas outras mães, a Saatchi & Saatchi convidou 15 pessoas com Síndrome de Down, oriundas de toda a Europa, para participar num filme. Segundo os responsáveis da agência, estas pessoas, através do canal do YouTube da CoorDown, irão explicar a esta mãe que a vida do seu filho será feliz, tal como toda as outras: “ele terá capacidade para aprender a escrever; terá a capacidade para viajar; poderá ganhar o seu próprio salário e levá-la a jantar fora; e quando for mais velho poderá perfeitamente viver sozinho”.
A campanha “Dear Future Mom” volta a juntar a CoorDown e a Saatchi & Saatchi, depois de dois projetos que levaram a agência a vencer 11 leões nas últimas duas edições do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
Sem palavras…mt bom…abraço
bom muito bom emocionante