“Estamos realmente atentos ao que nos rodeia?” Esta é a questão colocada pela Lipton que dá o mote a uma ação que a marca realizou nas ruas de Lisboa. Sob o Hashtag #BeMoreTea esta campanha defende que hoje me dia “vivemos num mundo cafeinado. Sempre com pressa para chegar a algum lado, que nos focamos em pequenos ecrãs e que por consequência esquecemo-nos de ver o que realmente importa.”
Para provar o seu ponto de vista de “mundo cafeinado” e promover o consumo de chá a marca criou uma exposição interativa em que convidou várias pessoas a frequentá-la. O que os convidados não sabiam era que faziam parte da exposição: no local eram confrontados com fotos artísticas de pessoas a precisar de ajuda. À frente das fotografias tinham um interruptor à frente que lhes permitia escolher se ajudariam a pessoa na foto ou não.
A maioria dos visitantes da exposição respondeu que ajudaria as pessoas, mas ao passarem para outra sala percebem que não é bem assim. Ao entrarem noutra divisão os convidados veem um vídeo da pessoa da fotografia e depois surgem a passar ao pé dela muitos sem reparar que havia alguém a precisar de ajuda.
Veja o resultado desta experiência social no vídeo acima.
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