O caso desta semana já é de finais do ano passado mas não resisti em partilhá-lo porque é mais uma prova que não é preciso muito dinheiro para estar no ‘top-of-mind’ dos nossos públicos, basta ideias boas e simples e um bom conhecimento das novas possibilidades deste brand new world.
Obermutten é uma de muitas centenas de vilas nos Alpes suiços que ao contrário das outras, contactou a Jung Von Matt/Limmat para lhes fazerem uma página no Facebook, que lhes permitisse, com baixo custo, atrair algum turismo.
A agência, para mim uma das mais brilhantes agências Europeias, achou que o ângulo mais interessante para diferenciar a pequena aldeia seria passar de algum modo a dinâmica e simpatia das suas gentes e decidiu envolvê-las na campanha.
O ‘Mayor’ de Obermutten e o dono do principal restaurante foram então estrelas de um video disseminado através do Youtube, onde pediam às pessoas para fazer like na sua página, prometendo que em troca imprimiriam os seus perfis do Facebook e os colocariam no painel de boletins da localidade. A partir daqui a coisa foi crescendo até toda a vila estar coberta de fãs e ter já sido notícia em mais de 20 países, incluindo a Coreia do Sul.
Esta acção é a prova que o que é genuíno, simples e fresco, acaba sempre por resultar.
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