Brand New World

20 de Fevereiro de 2012 em Brand New World,Conteúdos Especiais

Brand New World

O caso desta semana já é de finais do ano passado mas não resisti em partilhá-lo porque é mais uma prova que não é preciso muito dinheiro para estar no ‘top-of-mind’ dos nossos públicos, basta ideias boas e simples e um bom conhecimento das novas possibilidades deste brand new world.

Obermutten é uma de muitas centenas de vilas nos Alpes suiços que ao contrário das outras, contactou a Jung Von Matt/Limmat [1] para lhes fazerem uma página no Facebook [2], que lhes permitisse, com baixo custo, atrair algum turismo.

A agência, para mim uma das mais brilhantes agências Europeias, achou que o ângulo mais interessante para diferenciar a pequena aldeia seria passar de algum modo a dinâmica e simpatia das suas gentes e decidiu envolvê-las na campanha.

O ‘Mayor’ de Obermutten e o dono do principal restaurante foram então estrelas de um video [3]disseminado através do Youtube, onde pediam às pessoas para fazer like na sua página, prometendo que em troca imprimiriam os seus perfis do Facebook e os colocariam no painel de boletins da localidade. A partir daqui a coisa foi crescendo até toda a vila estar coberta de fãs e ter já sido notícia em mais de 20 países, incluindo a Coreia do Sul.

Esta acção é a prova que o que é genuíno, simples e fresco, acaba sempre por resultar.

 

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/brand-new-world-3/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.