13 de fevereiro de 2012

BRAND NEW WORLD

Este ano Helsínquia é a capital mundial do Design e as agências Perfect Fools e Hasan & Partners foram escolhidas para divulgar o evento. Como nos conta Carlos Naude, produtor responsável pela acção ‘pensámos que seria divertido enfatizar que o design está presente em tudo no nosso dia-a-dia e coisas que nem sequer nos apercebemos foram pensadas e desenhadas da forma como são com um objectivo’. Para o demonstrarem, escolheram um local que faz parte do dia-a-dia de toda a gente no mundo ocidental, um café, mas um café especial onde através de interactividade é possível dramatizar a importância do design nas nossas vidas.

Kauke (controlo remoto) foi o nome escolhido para um café onde a iluminação, o som ambiente e até a altura das mesas e cadeiras podem ser controlados remotamente por qualquer pessoa que aceda ao site do evento, fazendo os utilizadores do café passarem por verdadeiras atribulações que demonstram bem a importância que o design adquiriu no mundo actual.

O café foi desenhado para ser facilmente montado e desmontado em áreas de grande afluência de público por toda a Finlândia, mas o objectivo da comunicação era também ser assunto na media internacional, o que segundo Carlos Naude já foi conseguido com a cobertura espontânea de canais como a BBC e, claro, do nosso Brand New World.

Se quiser brincar um bocadinho com o design do Kauke, visite o site youdesign.fi que a acção ainda está em curso.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (2)

  1. Dylan,quando pensamos que a redilaade e9, a meu ver, inventada, histf3rica, negociada e interesseira (vou postar sobre isso na segunda) escolhemos, como seres que somos, uma.E agimos conforme essa sua linha, que e9 melhor tiritica do que outra coisa, na qual eu tambe9m amarro meu bode.Mas, ao mesmo tempo que chegamos a isso, temos que ver que existem outras redilaades flanando por aed. E que nem sempre o discurso da tiritica batem com os fatos.O que nos leva a ne3o ser dogme1ticos, fechados, mas sempre abertos, e escolhendo algo mais humano, e9tico, no que achamos que deve ser aquela defesa (le1 detre1s) do bem comum.Esse senso de mil redilaades, pelo menos para mim, ajuda bastante, pois como lido cada vez com mais gente, diferente, e procuro trabalhar a cognie7e3o deles, vejo que quando falo abro uma ponte, mas nem sempre e9 larga como eu gostaria.Vamos andando abrae7os,bons papos,Nepf4.

    por: Lidia,
  2. wtiStX sgjifjpvadvc

    por: bvafpl,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.