BRAND NEW WORLD

13 de Fevereiro de 2012 em Brand New World,Conteúdos Especiais

BRAND NEW WORLD

Este ano Helsínquia é a capital mundial do Design [1]e as agências Perfect Fools [2] e Hasan & Partners [3] foram escolhidas para divulgar o evento. Como nos conta Carlos Naude, produtor responsável pela acção ‘pensámos que seria divertido enfatizar que o design está presente em tudo no nosso dia-a-dia e coisas que nem sequer nos apercebemos foram pensadas e desenhadas da forma como são com um objectivo’. Para o demonstrarem, escolheram um local que faz parte do dia-a-dia de toda a gente no mundo ocidental, um café, mas um café especial onde através de interactividade é possível dramatizar a importância do design nas nossas vidas.

Kauke (controlo remoto) foi o nome escolhido para um café onde a iluminação, o som ambiente e até a altura das mesas e cadeiras podem ser controlados remotamente por qualquer pessoa que aceda ao site [4] do evento, fazendo os utilizadores do café passarem por verdadeiras atribulações que demonstram bem a importância que o design adquiriu no mundo actual.

O café foi desenhado para ser facilmente montado e desmontado em áreas de grande afluência de público por toda a Finlândia, mas o objectivo da comunicação era também ser assunto na media internacional, o que segundo Carlos Naude já foi conseguido com a cobertura espontânea de canais como a BBC e, claro, do nosso Brand New World.

Se quiser brincar um bocadinho com o design do Kauke, visite o site youdesign.fi [4]que a acção ainda está em curso.

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/brand-new-world-2/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.