São Cinquenta e duas câmaras que disparam em simultâneo. Segundos depois, um programa compila as imagens e produz um giff animado. O resultado é uma Yorn 360º, uma fotografia em movimento que regista as melhores memórias do Vodafone Paredes de Coura.
A ativação da Yorn é uma novidade no Vodafone Paredes de Coura e está disponível para os festivaleiros durante os quatro dias de festival, na praia fluvial do Taboão, das 13h às 18h. Cada fotografia é partilhada de imediato no Facebook, com hashtag #yorn360.
Além desta iniciativa, a Vodafone tem preparadas outras ativações que prometem melhorar a experiência das milhares de pessoas que são esperadas para o festival.
Os convidados desta edição são músicos conhecidos pela forma como trabalham a palavra e que aceitaram o desafio lançado pela Vodafone, para formarem duplas e criarem duas sessões de leitura inéditas. Segundo explica a operadora em comunicado, Samuel Úria, cantautor, e Gisela João, apresentam-se amanhã, dia 18, no Palco Jazz na Relva, às 13h. No dia seguinte, é a vez de Capicua, rapper e cronista, e de Adolfo Luxúria Canibal, fundador dos Mão Morta, com vários títulos editados.
Serão realizados vários concertos com artistas que fazem parte do cartaz e acontecem em locais imprevistos, como uma velha serração, átrio de uma igreja ou quartel dos bombeiros. O público é convidado de forma aleatória, minutos antes do início dos concertos. O fator surpresa, quer em relação ao artista como em relação ao local, fazem desta iniciativa uma das mais aguardadas e valorizadas pelo público.
A 24.ª edição do Vodafone Paredes de Coura arranca hoje, com os cabeça de cartaz Unknown Mortal Orchestra e estende-se até sábado, com atuações de LCD Soundsystem, Cage the Elephant, Chvrches, Portugal. The Man, Orelha Negra e Capitão Fausto, entre outros.
Comentários (0)