São seis, as histórias contadas pela atriz Victoria Guerra, na campanha Iconic Portuguese Shoes 2017. De Betty Page a Rihanna, a campanha percorre o universo de seis personagens que cruzam referências estéticas, culturais e históricas do cinema, música e espetáculo.
Fotografada por Frederico Martins, com a styling de Fernando Bastos Pereira e encenação de Daniel Gorjão a campanha pretende dar vida a ícones globais, enquanto reconhece a evolução de um setor que se quer cada vez mais das tendências.
Em comunicado, a APICCAPS refer que “comunicar uma indústria que quer ser a mais Sexy do Mundo, significa reforçar continuamente impacto e notoriedade. Símbolo máximo da estratégia de posicionamento global do setor, a campanha sintetiza as conquistas e objetivos que sempre orientaram as marcas e profissionais que integram a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) ao longo dos últimos sete anos de crescimento ininterrupto.”
Desde o lançamento da campanha Portuguese Shoes, as exportações portuguesas de calçado já aumentaram mais de 55%, ascendendo agora a 1.900 milhões de euros nacionais, segundo dados da própria APICCAPS. Portugal exporta anualmente 98% da sua produção, o equivalente a 70 milhões de pares, para 152 países, nos cinco continentes.
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