A ideia nasce em França em 1969, quando Jean-Pierre Le Roch e cerca de uma centena de empresários independentes criam um projeto com a missão de “melhorar a qualidade de vida combatendo tudo o que é caro”. Inspirada no romance de Alexandre Dumas, a publicidade apresenta-os, na altura, como os Mosqueteiros da Distribuição, unidos pelo lema “um por todos, todos por um”. Uma estratégia que acompanhou a entrada em Portugal há 25 anos.
Diferenciando-se ainda hoje por ser um grupo dirigido por empresários independentes, em que cada aderente para além da gestão da sua loja está também presente no momento de decisão do grupo, o Intermarché celebra este ano 25 anos de presença e crescimento no mercado Português.
Uma data importante no percurso da marca que nos levou ao encontro da sua história e das histórias dos aderentes que, ao longo destas mais de duas décadas, têm ajudado a afirmar os pilares “preços baixos, independência e interdependência” junto dos consumidores portugueses.
Este é um tema que analisamos nas nossas plataformas online com conteúdos extra da reportagem que emitimos este fim de semana, na SIC Notícias, sobre a história da marca.
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