Muito duvidaram da história de amor que se vê na campanha de comunicação da TMN alusiva ao Dia dos Namorados, pensando tratar-se de mais uma ação de marketing “inventada”. Hoje, a TMN esclareceu: a história é real e o Luís e a Maria João, protagonistas do vídeo, são realmente namorados.
O Imagens de Marca falou com Filipa Nascimento, Diretora de Marketing da TMN que nos contou como surgiu a ideia: “Quisemos montar uma história para o dia dos namorados e lembramo-nos, com a nossa agência, de fazer uma ação utilizando o grafiti digital. Precisávamos de ter um casal real e a ação tinha que ser à noite. Felizmente encontrámos um casal de namorados que preenchia os dois requisitos”.
Com a ajuda e criatividade da Ogilvy, o desenvolvimento da ação durou cerca de 15 dias. O Luís, amigo de um dos colaboradores da agência quis participar. Assim, o Luís teve a ideia e a TMN “produziu” a surpresa, com a produtora Baixa 62 e contando com a cumplicidade de amigos e colegas do casal.
A Maria João fazia o turno da noite na Clinica dos Poetas em Oeiras. Não estranhou as filmagens dentro da clinica, pois destinavam-se, supostamente, a um vídeo institucional encomendado pela Direção.
O resultado, afirma Filipa Nascimento, foi emocionante, pois nem a marca esperava que a surpresa incluísse também um pedido de casamento, o que “trouxe à ação toda uma nova dimensão de romantismo”, afirma.
Esta ação foi desenhada para se tornar viral, tendo como objetivo homenagear todos os namorados portugueses, de uma maneira real. Foi lançada nas redes sociais e em televisão na véspera do Dia de S. Valentim e o feedback, segundo a TMN, tem sido o melhor. “Quando é verdade e real, todos os portugueses aderem”, conclui a Diretora de Marketing da TMN.
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