Segundo a Starbucks é 99%, ou seja quase a totalidade do seu café. A marca está a celebrar estes números que dão conta de que o seu café produzido é de forma sustentável, juntamente com os seus partners em toda a Europa, escrevendo ‘99’ em todos os copos no dia 9 de setembro.
Afirmando-se como a maior retalhista de café com 99% da sua cadeia de fornecedores verificada como “ethically-sourced” e, trabalhando em parceria com a Conservation International, a marca baseia-se nas C.A.F.E Practices (Coffee and Farmer Equity), desenvolvidas há 15 anos e que, procuraram construir normas que ajudassem os agricultores a produzir e fornecer café de uma forma sustentável e justa. Estas medidas já impactaram mais de 1 milhão de agricultores em 4 continentes, afirma em nota enviada para as redações.
No dia 9 de setembro, países como Inglaterra, França, Holanda, Suíça, Áustria, Grécia, Chipre ou África do Sul, tal como Portugal, vão participar na celebração da liderança da marca na recolha e produção ética de café, escrevendo ‘99’ em todos os copos das bebidas.
Comentários (0)