A L’Oréal encabeça a lista das marcas mais valiosas do mundo na área da cosmética, segundo um estudo recente publicado pela Brand Finance. Nesta área, a marca francesa é a única que consegue ter um valor de mercado superior a 10 mil milhões de dólares, ou seja, cerca de 7 mil e 200 milhões de euros.
O constante crescimento do valor da L’Oréal parece dever-se, em grande parte, à sua aposta no negócio online.
“A chave do êxito da L’Oréal é o seu enfoque no investimento em marketing. Os seus profissionais de marketing, oriundos das melhores universidades do mundo, estão bem treinados e dotados de recursos. Com a sua conhecida assinatura «Porque eu mereço», a L’Oréal conseguiu captar a atenção do mercado de massas, mantendo um tom de exclusividade”, explicou o responsável da Brand Finance, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Esta é a única marca de cosmética, e uma das 11 marcas de todos os setores, que teve a classificação AAA+, uma nota que representa a força e o potencial de futuro da marca, e, portanto, o seu grande poder. No Top 5 do ranking da Brand Finance, que pode ver na íntegra aqui, encontramos também a Avon, que protagonizou uma significativa recuperação, a Pantene, a Nivea e a Dove.
As 50 empresas mais importantes nesta área conseguiram alcançar, segundo a entidade, um valor de marca total de 106 mil milhões de dólares, ou seja, qualquer coisa como 76 mil e 700 milhões de euros.
Comentários (0)