5 de abril de 2013

Promo: Tricana, um negócio que se cose de geração em geração

A Tricana nasceu em 1943 pelas mãos de Joaquim Baeta e hoje, à frente do negócio, está o seu neto, Miguel. A comemorar 70 anos, este ano, a empresa nacional passou de geração em geração, assim como o know how, a experiência e a paixão pelos tapetes. Para a marca é esta a chave para um negócio duradouro.

Inicialmente com produção própria, a evolução do negócio fez com que a Tricana passasse apenas a comercializar tapetes orientais. Hoje dizem ser a mais antiga casa portuguesa especializada em tapetes e afirmam-se como líderes do mercado nacional de tapeçarias.

Posiciona-se num segmento médio alto, com uma rede de 9 lojas, à qual se juntaram recentemente 2 espaços outlet, com uma oferta mais comercial. A loja que visitámos na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, é considerada o espaço Premium da marca, sendo um misto de ponto de venda e galeria, onde existe também a secção de restauro de tapetes, serviço que fornecem aos clientes.

O Imagens de Marca pisa o mundo da Tricana para perceber os desafios de trabalhar uma empresa familiar e conhecer as linhas com que se cose este negócio. Não perca este sábado, às 14h30 e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.