12 de abril de 2013

Tricana – um negócio que se cose de geração em geração

A Tricana, empresa nacional de tapetes, comemora, este ano, 70 anos. Nasceu em 1943 pelas mãos de Joaquim Baeta e hoje, à frente do negócio, está o seu neto, Miguel Baeta. A empresa passou de geração em geração e nós fomos perceber se é esta a chave para um negócio duradouro.

Inicialmente tinha produção própria de tapetes e alcatifas, mas com a evolução do negócio passou apenas a comercializar tapetes Orientais. Hoje dizem ser a mais antiga casa portuguesa especializada em tapetes e afirmam-se como líderes do mercado nacional de tapeçarias. Com 9 lojas tradicionais e 2 outlet, a marca destaca uma em especial como loja Premium, sendo um misto de ponto de venda e galeria, onde está também presente o local de lavagem e restauro de tapetes, serviços que fornecem aos clientes.

O Imagens de Marca pisa o mundo da Tricana, que está na mesma família há 7 décadas, para perceber os desafios de trabalhar uma empresa familiar e conhecer as linhas com que se cose este negócio.

Entrevista:

Miguel Baeta –Administrador Tricana

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (1)

  1. parabéns Sr miguel muita prosperidades

    por: antônio Carlos laranja junior,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.