Promo: Tricana, um negócio que se cose de geração em geração

5 de Abril de 2013 em Atualidade

Promo: Tricana, um negócio que se cose de geração em geração

A Tricana nasceu em 1943 pelas mãos de Joaquim Baeta e hoje, à frente do negócio, está o seu neto, Miguel. A comemorar 70 anos, este ano, a empresa nacional passou de geração em geração, assim como o know how, a experiência e a paixão pelos tapetes. Para a marca é esta a chave para um negócio duradouro.

Inicialmente com produção própria, a evolução do negócio fez com que a Tricana passasse apenas a comercializar tapetes orientais. Hoje dizem ser a mais antiga casa portuguesa especializada em tapetes e afirmam-se como líderes do mercado nacional de tapeçarias.

Posiciona-se num segmento médio alto, com uma rede de 9 lojas, à qual se juntaram recentemente 2 espaços outlet, com uma oferta mais comercial. A loja que visitámos na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, é considerada o espaço Premium da marca, sendo um misto de ponto de venda e galeria, onde existe também a secção de restauro de tapetes, serviço que fornecem aos clientes.

O Imagens de Marca pisa o mundo da Tricana para perceber os desafios de trabalhar uma empresa familiar e conhecer as linhas com que se cose este negócio. Não perca este sábado, às 14h30 e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/promo-tricana-um-negocio-que-se-cose-de-geracao-em-geracao/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.