27 de fevereiro de 2013

PROMO: Marketing Social – Causas com estratégia

As origens da expressão Marketing Social remontam a 1971, quando nos Estados Unidos Philip Kotler e Gerald Zaltman exploravam técnicas de marketing que pudessem contribuir para o desenvolvimento de soluções para diversas questões sociais.

Distinguindo-se do marketing comercial pelo facto de procurar transmitir a importância, não de um produto ou marca, mas de determinadas ações, esta disciplina propõe-se a despertar consciências, modificar atitudes e alterar comportamentos.

Recorrendo à opinião de alguns dos especialistas na área, o Imagens de Marca vai nesta reportagem mostrar as razões que levam o Marketing Social a mostrar-se cada vez mais relevante para a eficácia de campanhas que visem a alteração de comportamentos, e vai também revelar o trabalho desenvolvido por uma agência portuguesa que trabalha diretamente com instituições de solidariedade, a Best Wishes.

Uma reportagem a não perder já no próximo sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na antena da SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.