Portugueses mais preocupados com os perigos do sol

21 de junho de 2016

Portugueses mais preocupados com os perigos do sol

Os Portugueses estão hoje mais conscientes dos perigos do sol e por essa razão os protetores solares sofreram, nos últimos quatro anos, um crescimento de mais de 2 milhões de euros.

Segundo os dados da consultora Nielsen, este crescimento verifica-se essencialmente nos índices de proteção mais elevados, tendo as vendas de produtos com IP50+ aumentado cerca de 11% face a 2011. A situação inversa verifica-se nos índices de proteção mais baixos assim como nos autobronzeadores que ao longo dos anos têm vindo a perder importância.

Cláudio Baptista Client Services Associate Manager da Nielsen refere ainda que “por vezes a preocupação do consumidor não se fica apenas pela proteção solar procurando um atributo extra, sendo neste caso a hidratação o fator preferencial (17,5% de todas as unidades vendidas em 2015) assim como os produtos específicos para peles sensíveis que também têm o seu espaço ao nível dos atributos mais procurados pelos consumidores”.

Numa época em que 43% das vendas de bens de grande consumo são realizadas com base em promoções a categoria de produtos solares consegue superar largamente esses valores, sendo a categoria mais promocionada do mercado em Portugal, na medida em que 7,2€ em cada 10€ foram vendidos com promoção associada (72%).

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.