8 de maio de 2017

Meio milhão de crianças vão ser embaixadoras da prevenção solar

Com a chegada dos dias mais quentes, são muitos os portugueses que iniciam a época balnear. Os comportamentos de risco são uma das causas para que todos os anos sejam diagnosticados cerca de 10 mil novos casos de cancro de pele. Um número que de acordo com a OMS poderia ser evitado caso existisse uma mudança nos hábitos de exposição ao sol.

A pensar nisso, a Garnier Ambre Solaire juntou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, e à Direção Geral de Educação, para criar uma missão junto de mais de meio milhão de crianças portuguesas do 1º ciclo do ensino básico com o objetivo de sensibilizar para os riscos da exposição solar.

Um projeto que se iniciou há 17 anos e que tem vindo a educar e a consciencializar as futuras gerações. Depois da “Hora do Sol Saudável”, o projeto agora designado “Heróis do Sol Saudável” pretende tornar as próprias crianças nas embaixadoras da causa da prevenção solar.

Pela primeira vez, o projeto conta com uma semana inteiramente dedicada ao sol saudável, onde será realizado um roadshow nacional, em escolas de norte a sul do país, com diversas ações educativas.

Estivemos no evento de apresentação da 4ª edição do projeto e falámos com os protagonistas desta causa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.