Os Portugueses estão hoje mais conscientes dos perigos do sol e por essa razão os protetores solares sofreram, nos últimos quatro anos, um crescimento de mais de 2 milhões de euros.
Segundo os dados da consultora Nielsen, este crescimento verifica-se essencialmente nos índices de proteção mais elevados, tendo as vendas de produtos com IP50+ aumentado cerca de 11% face a 2011. A situação inversa verifica-se nos índices de proteção mais baixos assim como nos autobronzeadores que ao longo dos anos têm vindo a perder importância.
Cláudio Baptista Client Services Associate Manager da Nielsen refere ainda que “por vezes a preocupação do consumidor não se fica apenas pela proteção solar procurando um atributo extra, sendo neste caso a hidratação o fator preferencial (17,5% de todas as unidades vendidas em 2015) assim como os produtos específicos para peles sensíveis que também têm o seu espaço ao nível dos atributos mais procurados pelos consumidores”.
Numa época em que 43% das vendas de bens de grande consumo são realizadas com base em promoções a categoria de produtos solares consegue superar largamente esses valores, sendo a categoria mais promocionada do mercado em Portugal, na medida em que 7,2€ em cada 10€ foram vendidos com promoção associada (72%).
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