A marca descreve-o como “provavelmente o melhor outdoor do mundo para os apreciadores de cerveja” isto porque para quem completar o slogan da Carlsberg “Probably the ___ ____ in the world” vai poder provar uma das cervejas da marca cervejeira.
O outdoor foi inaugurado ontem numa das ruas mais movimentadas da cidade do Porto. Em comunicado, a marca afirma que “o outdoor está a ter um enorme sucesso, com dezenas de pessoas a esperar a sua vez para ativarem, por voz, o extrator de cerveja e servir-se de uma Carlsberg bem fresca. Cada pessoa só pode usar a máquina uma vez e terá de ter mais de 18 anos.”
A marca do grupo UNICER afirma que esta iniciativa enquadra-se na sua política de responsabilidade social e surge integrada no Programa de Valorização da Paisagem Urbana “Porto com Pinta”, que se encontra estruturado em duas grandes linhas de ação, a recuperação de fachadas e empenas de edifícios públicos e privados, bem como a conservação e restauro de monumentos da cidade.
A Carlsberg está ligada sobretudo à primeira vertente do “Porto com Pinta” – de recuperação de fachadas -, e, por isso, para além do outdoor temporário, a marca produziu uma tela publicitária gigante que cobre todo o edifício, dando o seu contributo na comparticipação dos custos das obras de requalificação.
Citado no comunicado da marca, Bruno Albuquerque, diretor Marketing Cervejas Portugal da Unicer, afirma que “esta intervenção da Carlsberg cumpre dois grandes objetivos. É uma experiência publicitária surpreendente da marca em Portugal e insere-se na estratégia de sustentabilidade da Unicer, dada a finalidade de apoiarmos a reabilitação urbana na cidade do Porto. É certamente uma nova iniciativa diferenciadora sob a chancela da marca e da sua assinatura reconhecida “Probably the best beer in the world”.
Uma vénia ao departamento de marketing da Unicer !Há muito tempo que defendo este tipo de campanhas. Uma iniciativa primordial na cidade do Porto. Como profissional de comunicação é uma honra ler esta notícia