4 de fevereiro de 2013

Os vencedores e derrotados

Ontem Nova Orleães foi o palco do Super Bowl, onde a equipa Baltimore Ravens levou a melhor sobre os San Francisco 49ers. Mas se dentro das quatro linhas a emoção foi grande, os intervalos do jogo não tiveram menos protagonismo.

Cada trinta segundos de publicidade custam qualquer coisa como quatro milhões de dólares, cerca de 2,9 milhões de euros, e as marcas levam este intervalo muito a sério.  Até porque, além do público presente no estádio de Nova Orleans todos os americanos estão atentos a este jogo. O ano passado a final foi vista por 111 milhões de pessoas e conquistou o estatuto de programa mais visto de sempre nos Estados Unidos da América.

Na edição deste ano do Super Bowl pode-se também falar de vencedores e derrotados, no que respeita à criatividade publicitária, e os jornais norte-americanos anunciaram os melhores e piores do Super Bowl.

Aparentemente o pior de todos foi um anúncio de alojamento de domínios na Internet. A empresa anunciante chama-se GoDaddy e em 30 segundos conseguiram colocar uma modelo israelita a beijar aquilo que normalmente se designa como “Nerd dos computadores”. A revista Time classifica-o como o pior anúncio de todos.

No outro extremo, um dos grandes vencedores (não se pode falar em vencedor absoluto uma vez que cada publicação tem opinião diferente) foi o anúncio da Ram Trucks que levou a empresa a investir cerca de 11 milhões de euros por dois minutos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.