Ontem Nova Orleães foi o palco do Super Bowl, onde a equipa Baltimore Ravens levou a melhor sobre os San Francisco 49ers. Mas se dentro das quatro linhas a emoção foi grande, os intervalos do jogo não tiveram menos protagonismo.
Cada trinta segundos de publicidade custam qualquer coisa como quatro milhões de dólares, cerca de 2,9 milhões de euros, e as marcas levam este intervalo muito a sério. Até porque, além do público presente no estádio de Nova Orleans todos os americanos estão atentos a este jogo. O ano passado a final foi vista por 111 milhões de pessoas e conquistou o estatuto de programa mais visto de sempre nos Estados Unidos da América.
Na edição deste ano do Super Bowl pode-se também falar de vencedores e derrotados, no que respeita à criatividade publicitária, e os jornais norte-americanos anunciaram os melhores e piores do Super Bowl.
Aparentemente o pior de todos foi um anúncio de alojamento de domínios na Internet. A empresa anunciante chama-se GoDaddy e em 30 segundos conseguiram colocar uma modelo israelita a beijar aquilo que normalmente se designa como “Nerd dos computadores”. A revista Time classifica-o como o pior anúncio de todos.
No outro extremo, um dos grandes vencedores (não se pode falar em vencedor absoluto uma vez que cada publicação tem opinião diferente) foi o anúncio da Ram Trucks que levou a empresa a investir cerca de 11 milhões de euros por dois minutos.
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