Começamos o dia com notícias vindas de Cannes, o Grande Prémio na categoria de Media foi entregue à Young & Rubicam de Istambul pela aplicação “Vodafone Red Light App” para a Vodafone. Uma aplicação que tem como objetivo ajudar as mulheres a pedir ajuda em situações de violência doméstica. A aplicação foi descarregada por mais de 250 mil mulheres e foi ativada mais de 103 mil vezes.
Na categoria de Rádio o Grande Prémio foi atribuído à agência Grey da Alemanha pela ação “The Berlin Wall of Sound” Uma ação criada para assinalar os 25 anos da queda do Muro de Berlim.
Já na categoria de Product Design o Grande Prémio foi para a Geometry Global Dubai pelo trabalho The Lucky Iron Fish para a Lucky Iron Fish. O trabalho é um peixe de ferro, símbolo de sorte, que tinha como objetivo combater a anemia no Cambodja. Em 9 meses afirmam que reduziram metade da deficiência de ferro na população local.
E este ano a nova categoria especial de Igualdade de Géneros o Grande Prémio foi atribuído à BBDO Índia pelo trabalho Touch the Pickle para a marca Whisper. O objetivo deste trabalho foi tentar acabar com a superstição do qual as mulheres são alvo quando estão menstruadas. Na Índia quando as mulheres estão neste ciclo são incentivadas pelos homens a não levarem a cabo atividades diárias normais. Esta campanha encoraja as mulheres a desafiarem a tradição e os costumes.
Em Portugal, o Jumbo volta a desafiar as famílias portuguesas, cujos apelidos estejam relacionados com a atividade dos hipermercados da insígnia. Agora o objetivo é encontrar 10 novos protagonistas para uma campanha online. De acordo com a Store Magazine, para participar deve ter um nome ligado à atividade do Jumbo, tal como os Broa, Marinho, Horta, Pomar, Leitão, Pataca, Barata, Festas, Parreira e Belo, que já foram escolhidos para a campanha de TV e outdoors. Ao primeiro casting concorreram 600 famílias.
Já a Alfa Romeu prepara-se para lançar o novo modelo Giulia Quadrifoglio. Este novo modelo da marca pretende concorrer com o BMW M3 e com Audi RS4. O novo Giulia é uma primeira tentativa da nova estratégia da Alfa Romeu em competir com a BMW, Mercedes e Audi. De acordo com a Auto News, o carro deverá ser vendido na Europa no início do próximo ano.
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