Novos “leões” conhecidos em Cannes

25 de Junho de 2015 em Atualidade

Novos “leões” conhecidos em Cannes

Começamos o dia com notícias vindas de Cannes, o Grande Prémio na categoria de Media foi entregue à Young & Rubicam de Istambul pela aplicação “Vodafone Red Light App [1]” para a Vodafone. Uma aplicação que tem como objetivo ajudar as mulheres a pedir ajuda em situações de violência doméstica. A aplicação foi descarregada por mais de 250 mil mulheres e foi ativada mais de 103 mil vezes.

Na categoria de Rádio o Grande Prémio foi atribuído à agência Grey da Alemanha pela ação “The Berlin Wall of Sound [2]” Uma ação criada para assinalar os 25 anos da queda do Muro de Berlim.

Já na categoria de Product Design o Grande Prémio foi para a Geometry Global Dubai pelo trabalho The Lucky Iron Fish [3] para a Lucky Iron Fish. O trabalho é um peixe de ferro, símbolo de sorte, que tinha como objetivo combater a anemia no Cambodja. Em 9 meses afirmam que reduziram metade da deficiência de ferro na população local.

E este ano a nova categoria especial de Igualdade de Géneros o Grande Prémio foi atribuído à BBDO Índia pelo trabalho Touch the Pickle [4] para a marca Whisper. O objetivo deste trabalho foi tentar acabar com a superstição do qual as mulheres são alvo quando estão menstruadas. Na Índia quando as mulheres estão neste ciclo são incentivadas pelos homens a não levarem a cabo atividades diárias normais. Esta campanha encoraja as mulheres a desafiarem a tradição e os costumes.

Em Portugal, o Jumbo volta a desafiar as famílias portuguesas, cujos apelidos estejam relacionados com a atividade dos hipermercados da insígnia. Agora o objetivo é encontrar 10 novos protagonistas para uma campanha online. De acordo com a Store Magazine [5], para participar deve ter um nome ligado à atividade do Jumbo, tal como os Broa, Marinho, Horta, Pomar, Leitão, Pataca, Barata, Festas, Parreira e Belo, que já foram escolhidos para a campanha de TV e outdoors. Ao primeiro casting concorreram 600 famílias.

Já a Alfa Romeu prepara-se para lançar o novo modelo Giulia Quadrifoglio. Este novo modelo da marca pretende concorrer com o BMW M3 e com Audi RS4. O novo Giulia é uma primeira tentativa da nova estratégia da Alfa Romeu em competir com a BMW, Mercedes e Audi. De acordo com a Auto News [6], o carro deverá ser vendido na Europa no início do próximo ano.

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