Uber e Volvo testam carros sem condutor

19 de agosto de 2016

Uber e Volvo testam carros sem condutor

A Uber e a Volvo anunciaram ontem que vão dar início a uma parceria para testar carros sem condutor, já a partir do fim deste mês. Ambas as marcas vão investir cerca de 300 milhões de dólares nesta iniciativa com o objetivo de desenvolver um carro totalmente autónomo que deverá começar a ser comercializado em 2021. Segundo a Bloomberg, a Uber irá transformar vários 100 SUV XC90 e instalar sensores, lasers, radares, recetores de GPS e câmaras para evitar acidentes. Estes carros, numa fase inicial estarão apenas disponíveis em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

O volume de negócios da Sonae MC atingiu €1.691 M no primeiro semestre de 2016, um valor que representa uma subida de 3,6% quando comparado com o mesmo período do ano anterior e correspondendo a um crescimento das vendas no universo comparável de lojas de 0,4%. Este desempenho foi reflexo da proposta de valor distintiva do Continente e da expansão do parque de lojas, em especial de novas lojas de formatos de conveniência, afirma a marca em comunicado. Para Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, “a Sonae MC tem em marcha um plano de desenvolvimento das suas operações em Portugal, que pressupõe a oferta dos melhores produtos e dos melhores preços em lojas cada vez mais atrativas e de maior proximidade, que proporcionam experiências de compra únicas. O sucesso desta estratégia permitiu ao Continente reforçar a fidelidade dos clientes, que nos premiaram com a sua preferência e, assim, contribuíram para o reforço da nossa quota de mercado”.
Ao longo do primeiro semestre, a unidade de retalho alimentar da Sonae afirma ter-se mantido focada em reforçar a sua proposta de valor, reforçando a perceção de melhores preços e da qualidade dos frescos, bem como lançando campanhas promocionais inovadoras.
Ao mesmo tempo, a Sonae MC continuou a implementar o seu programa de expansão, com destaque para os formatos de conveniência e proximidade, sendo de destacar a abertura de 7 lojas Continente Bom Dia e 37 lojas Meu Super, a que acresceu a abertura de um hipermercado Continente e de 11 lojas Well’s. Fruto desta forte aposta, o investimento da Sonae MC cresceu 40% nos primeiros seis meses do ano, tendo aumentado em €19 M, de €50 M para €69 M.

O Jumbo, em parceria com a AMI, apresenta a 8.ª edição da campanha “Solidariedade Escolar a Dobrar”. O objetivo é angariar artigos escolares para as crianças e jovens apoiados pelos Centros Porta Amiga, proporcionando-lhes um regresso às aulas e com material adequado, noticia a Store Magazine. Os clientes das lojas Jumbo e Pão de Açúcar poderão fazer o seu donativo através dos vales de 1, 2, 3 e 5 euros à venda nas lojas das insígnias e o grupo, e respetivos parceiros, contribuirão com um valor igual em material escolar. O objetivo é duplicar o valor das ofertas. A campanha a favor das crianças dos Centros Porta Amiga da AMI termina com uma ação de voluntariado, na qual participam mais de uma centena de colaboradores da Auchan e cuja finalidade é a criação de kits escolares e respetiva entrega em cada um dos espaços. Nos últimos sete anos foram doados mais de 830 mil euros que reverteram em mais de 13 milhões de artigos escolares.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.