Os dispositivos móveis estão a conquistar os consumidores de todo o mundo no acesso à internet. Segundo um estudo realizado pela netScope da Marktest, os típicos desktops e portáteis registaram a maior queda anual, passando de uma penetração de 86.6% em dezembro de 2013 para 77.6% em dezembro de 2014.
Apesar dos dados, a Marktest refere que o crescimento da utilização de dispositivos móveis não foi homogéneo. Os resultados mostram que os tablets cresceram menos de 2 pontos percentuais enquanto que os smartphones quase que duplicaram as vendas com um aumento de 8.7% para 16.3%.
Esta é já uma tendência que tem vindo a ser explorada pelas principais marcas de dispositivos móveis como é o caso da Apple. Só no ano passado a marca conseguiu esgotar os recém lançados iPhone6 e iPhone6 Plus. Já a Samsung quis acompanhar com o lançamento dos modelos da série Galaxy S que procuram um casamento entre o tablet e o smartphone. A marca coreana espera assim lançar o Galaxy S6, com um tamanho superior ao do iPhone 6 Plus, com o objetivo de abandonar progressivamente a necessidade de possuir um tablet e um smartphone e conseguir tudo num único dispositivo.
Comentários (0)