O McDonald’s quis desenvolver uma série de ações globais, segundo o Advertising Age. 24 eventos em 24 cidades diferentes no período de 24 horas faz parte do movimento “Im lovin it 24”, um projeto com o objetivo de posicionar a marca nas redes sociais e relacionar-se com o público jovem. Sydney, Tóquio, Dubai, Madri, Nova Iorque, Rio de Janeiro ou Buenos Aires foram algumas das cidades que puderam experienciar diversas ações da marca. A iniciativa faz parte da campanha de marketing “Moments of Joy” desenvolvida pela marca a nível global.
Já o Twitter promoveu uma tour pelos museus do mundo. O The Guardian refere que a “Museum Week” procura dar a conhecer mais de dois mil museus e galerias pelo mundo, e que procura dar a conhecer os bastidores e alguns dos detalhes dos locais. Além disso, muitas destas instituições estão a promover ações para o “Museum Week” , dando prémios aos visitantes que tirarem selfies criativas. Todos os dias cada museu e utilizador pode “tweetar” usando a hashtag do dia categorizada por temas como cultura, arquitetura e história.
O Turismo de Portugal lançou um concurso no valor de 167,2 mil euros para a aquisição de serviços de consultoria de comunicação e monitorização de media durante os próximos três anos. A informação avançada pelo Diário Económico refere que o presidente do instituto, João Cotrim de Figueiredo, já teria avisado que a entrega das candidaturas é limitada por prévia qualificação. Até ao final do processo, o Turismo vai continuar a ser assessorado pela Lift, empresa que o instituto escolheu para assegurar o período de transição até à efectivação do contrato com a nova agência que sair vencedora.
Mia Couto está entre os finalistas do Man Booker International Prize. Segundo noticia o Público, a lista de 10 escritores foi anunciada pela Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul, e inclui também o argentino César Aira, a libanesa Hoda Barakat, Maryse Condé, de Guadalupe, a americana Fanny Howe, o líbio Ibrahim Al-Koni, o húngaro László Krasznahorkai, o congolês Alain Mabanckou, a sul-africana Marlene van Niekerk e o indiano Amitav Gosh. Atribuído bienalmente, o prémio é um dos mais prestigiados prémios literários britânicos e, de acordo com o jornal, esta é a primeira vez que um escritor moçambicano surge entre os finalistas do prémio.
Comentários (0)