McDonald´s cria 24 horas de experiências interativas

25 de Março de 2015 em Atualidade

McDonald´s cria 24 horas de experiências interativas

O McDonald’s quis desenvolver uma série de ações globais, segundo o Advertising Age [1]. 24 eventos em 24 cidades diferentes no período de 24 horas faz parte do movimento “Im lovin it 24”, um projeto com o objetivo de posicionar a marca nas redes sociais e relacionar-se com o público jovem. Sydney, Tóquio, Dubai, Madri, Nova Iorque, Rio de Janeiro ou Buenos Aires foram algumas das cidades que puderam experienciar diversas ações da marca. A iniciativa faz parte da campanha de marketing “Moments of Joy” desenvolvida pela marca a nível global.

Já o Twitter promoveu uma tour pelos museus do mundo. O The Guardian [2] refere que a “Museum Week” procura dar a conhecer mais de dois mil museus e galerias pelo mundo, e que procura dar a conhecer os bastidores e alguns dos detalhes dos locais. Além disso, muitas destas instituições estão a promover ações para o “Museum Week” , dando prémios aos visitantes que tirarem selfies criativas. Todos os dias cada museu e utilizador pode “tweetar” usando a hashtag do dia categorizada por temas como cultura, arquitetura e história.

O Turismo de Portugal lançou um concurso no valor de 167,2 mil euros para a aquisição de serviços de consultoria de comunicação e monitorização de media durante os próximos três anos. A informação avançada pelo Diário Económico [3] refere que o presidente do instituto, João Cotrim de Figueiredo, já teria avisado que a entrega das candidaturas é limitada por prévia qualificação. Até ao final do processo, o Turismo vai continuar a ser assessorado pela Lift, empresa que o instituto escolheu para assegurar o período de transição até à efectivação do contrato com a nova agência que sair vencedora.

Mia Couto está entre os finalistas do Man Booker International Prize. Segundo noticia o Público [4], a lista de 10 escritores foi anunciada pela Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul, e inclui também o argentino César Aira, a libanesa Hoda Barakat, Maryse Condé, de Guadalupe, a americana Fanny Howe, o líbio Ibrahim Al-Koni, o húngaro László Krasznahorkai, o congolês Alain Mabanckou, a sul-africana Marlene van Niekerk e o indiano Amitav Gosh. Atribuído bienalmente, o prémio é um dos mais prestigiados prémios literários britânicos e, de acordo com o jornal, esta é a primeira vez que um escritor moçambicano surge entre os finalistas do prémio.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/mcdonalds-cria-24-horas-de-experiencias-interativas/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.