Desde Novembro que começou a corrida aos espaços publicitários de um dos maiores eventos desportivos, dos Estados Unidos da América, o Super Bowl. De acordo com o Marketing Direto, a NBC já terá ocupado cerca de 95% do seu espaço publicitário. O canal de transmissão do Super Bowl XLIX refere que cada marca terá pago entre 4,4 a 4,5 milhões de dólares (cerca de 3,7 a 3,8 milhões de euros) para estar presente com um spot de 30 segundos.
Segundo o Advertising Age, a Mcdonalds, Coca-Cola, Dove ou Mercedes-Benz são algumas das marcas que estarão presentes com os seus anúncios no próximo dia 1 de fevereiro de 2015. Apesar disso, este ano algumas marcas decidiram reduzir custos, como a Coca-Cola que comprou apenas um espaço publicitário, em vez de dois, como nos anos anteriores.
O Marketing Direto refere ainda que a NBC promete, além do espaço televisivo, dar tempo de antena a todos os anunciantes nas plataformas online do canal. O site refere ainda que a venda de anúncios digitais da Super Bowl terá duplicado, desde 2012, uma forma alternativa de conseguir a atenção dos aficionados da NFL, tendo em conta que a cadeia irá transmitir o jogo em streaming.
Uma das marcas que tem gerado mais buzz nas redes sociais é a Doritos. A marca tem lançado vários anúncios sob o mote “Crash the Super Bowl” e, em resposta, a Newscastle lançou “Chores”, um spot que procura ironizar a criatividade da marca, e que pode ver no vídeo em cima.
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