Chega o mês de setembro e com o regresso às aulas milhares de portugueses fazem contas à vida por causa da aquisição dos manuais escolares. Os livros representam uma despesa elevada com bastante peso no orçamento familiar e há cada vez mais gente a optar pela compra de manuais escolares em 2ª mão.
Esse é o território da Book in Loop, uma startup, que oferece aos clientes comodidade, poupança e facilidade na aquisição durante o processo. Nasceu como ideia há 2 anos, e este é o primeiro ano letivo oficial da Book in Loop, que conta já com uma rede de 15 mil clientes.
O negócio está suportado na Internet e os três fundadores da Book in Loop desenvolveram um vídeo onde pode perceber como funciona todo o processo aqui:
Segundo uma estimativa da própria empresa uma família tem que gastar aproximadamente 215 euros por filho na compra de material escolar, o que em 12 anos de escolaridade obrigatória resulta num valor que ronda os 2500 euros.
João Bernardo Parreira e José Pedro Moura, em entrevista ao Imagens de Marca revelaram que, através do seu serviço, as famílias portuguesas podem poupar até 60% no seu orçamento destinado a livros escolares.
Comentários (0)