É uma marca que faz parte do imaginário coletivo de muitos portugueses e que agora lança uma exposição para que pais e avós possam recordar os seus jogos de infância e partilhar as memórias com os mais pequenos.
O espólio da Majora vai estar patente até dia 29 de setembro, no Espaço Amoreiras, local onde o público terá a possibilidade de ver dezenas de jogos de tabuleiro, coleções de livros, puzzles, jogos de destrezas, cartas e diversas ilustrações que mostram como se brincava em Portugal na década de 50 e 80.
“Todos nós temos memórias felizes em torno de um tabuleiro Majora e esta exposição serve para incentivar a partilha dessas estórias entre famílias, relembrando momentos marcantes quando voltarem a ver o Sabichão, o Loto, o Mikado ou o Jogo da Glória, e é isso que torna esta exposição única para cada visitante. Numa altura em que brincar é cada vez mais uma experiência virtual e individual, está na altura de tirar os olhos do ecrã e brincar, também olhos nos olhos e promover melhores relações humanas entre várias gerações.”, explica Catarina Jervell, Presidente-Executiva da Majora.
A marca portuguesa, que está a celebrar os seus 77 anos, e que atualmente é detida pela Edge Ventures, entra agora numa nova etapa, com um novo logo e assinatura. A estratégia passa por se adaptar cada vez mais às necessidades das crianças, pais e educadores, tendo como principal objetivo promover tempo de qualidade entre as famílias.
Comentários (0)