O bom tempo veio saudar o arranque de um dos maiores festivais de música em Portugal. O Rock in Rio está afinado para dar os primeiros acordes da 7ª edição do festival em Lisboa. Uma edição que vem assinalar os 30 anos da marca. Vão ser mais de 100 atuações musicais, durante 12 horas por dia.
Numa altura em que as Smart Cities representam o novo paradigma urbano, a Vodafone e o Rock in Rio Lisboa apostam nas tecnologias de informação e comunicação para promover a melhoria da experiência dos milhares de espetadores que visitam o evento todos os dias, a sustentabilidade ambiental e económica do festival.
Esta tecnologia da Vodafone irá Medir os consumos de energia no Palco Mundo, Palco Vodafone, Tenda VIP e Tenda Eletrónica de forma a gerir o desempenho energético destes espaços e garantir poupanças significativas no futuro. Irá também supervisionar a rede de água que abastece os 4 hectares do Parque da Bela Vista e monitorizar e informar o público sobre a disponibilidade de WC´s livres no recinto.
Outra das novidades desta edição é a presença da cerveja Super Bock, pela primeira vez, enquanto cerveja oficial do evento de música. No recinto os festivaleiros vão ter acesso às várias cervejas Super Bock, incluindo a gama Selecção 1927.
Também a Rock Street está diferente que este ano se inspira nos sons do Brasil. Pela primeira vez a EDP dá o nome a esta rua que pretende trazer o Brasil até Lisboa. Durante os cinco dias do festival, os visitantes da EDP Rock Street vão poder experienciar um pouco da música, da cultura e do folclore do país que viu o Rock in Rio nascer. Para além dos espetáculos de baianas, dança e apresentações de capoeira, são vários os artistas que, ao subir ao palco, e que vão dar vida a esta rua com as suas próprias músicas, mas também com as raízes que inspiraram os seus estilos.
Também a Samsung vai estar presente no festival com várias ativações que prometem trazer emoções fortes aos festivaleiros. Presente no Rock in Rio através da gama Galaxy a marca tecnológica vai levar ao festival o seu Galaxy Playground. Este novo espaço lúdico é composto por um conjunto de atividades em realidade virtual que prometem surpreender todos os presentes.
E também para provar que a marca Rock in Rio vai para além da música a 7ª edição do festival, a marca realizou uma parceria com a SFORI, consultora em formação experiencial, para apresentar a Rock in Rio Academy.
Uma academia que consiste num programa de formação para executivos que tem como inspiração o modelo de negócio do evento de músico. A organização explica que no dia 24 de maio a Cidade do Rock transforma-se num verdadeiro laboratório de Gestão, recebendo 300 executivos para um programa que apresenta uma metodologia inédita de Living Case Experience. Workshops, atividades de networking, palestras e conversas, são algumas das metodologias que integram o programa.
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