Já são conhecidos os premiados e Grandes Prémios das categorias de Film e Film Craft. O Criativo português João Coutinho já tinha sido premiado com um Ouro na categoria de Branded Content, e agora, com uma Prata na categoria de Film, pela campanha “Guns With History”, somando assim um total de 14 leões.
Vasco Vicente também conquistou uma Prata na categoria de Film com o trabalho “Imagine” para a S7 Airlines, somando um total de 6 leões.
Também Paulo Martins da 72andSunny de Amesterdão foi premiado com um bronze na categoria de Film com a campanha para a Samsung: “Every Day is Day One”. A mesma campanha, assinada com a direção criativa do português, foi premiada com um leão de Ouro e outro de Prata na categoria Film Craft.
O Grande Prémio na categoria de Film foi para a campanha “100” da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a marca Leica. O anúncio de 2 minutos pretende celebrar os 100 anos da marca e recria cenas clássicas de 35 fotografias icónicas. Um vídeo que pretende realçar a importância da fotografia para o mundo.
Em Film Craft, campanha “Welcome Airbnb” da TBWA de Singapura tem a criatividade de Nuno Pestana Teixeira, que atualmente está na Crispin Porter + Bogusky nos EUA, e foi reconhecida com um leão de Bronze na categoria.
O Grande Prémio de Film Craft foi atribuído à campanha “Monty’s Christmas” da Adam&Eve/DDB London para a John Lewis.
Na categoria de Titanium, foi Grande Prémio a “Emoji Ordering” para a Domino’s que conta com a criatividade da Crispin Porter & Bogusky. O Emoji Ordering vem trazer a possibilidade aso consumidores encomendar pizza através da publicação de emojis no Twitter. Nesta categoria estavam em shortlist as campanhas portuguesas “Guns With History” e “House of Mamba” que não chegaram a ser premiadas.
Na categoria de Integrated, o Grande Prémio foi para a campanha “Re2pect” da Jordan para os New York Yankees. A campanha mostra celebridades e adeptos a mostrarem respeito e gratidão ao jogador aposentado, Derek Jeter.
Comentários (0)